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Troque Fácil e Política de Trocas

Este documento estabelece os procedimentos de entrega, troca e devolução de produtos adquiridos no Site da FIBER:www.fiberoficial.com.br.
Sua leitura é indispensável para que o visitante finalize um pedido e conheça as normas fixadas para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste website.
Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação do Site www.fiberoficial.com.br, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.
Como solicitar a sua Troca ou Devolução:
Para realizar a solicitação de troca ou devolução acesse o siteTroca Fácil e siga as orientações dadas pelo site.

Dicas:

  1. Você poderá encontrar o número do seu pedido acessando a sua conta do Site e acessar a área do cliente. CliqueAqui para ser direcionado até a página.
  2. O número do pedido também é enviado por e-mail no momento da compra.
  3. O e-mail solicitado para realizar a troca ou devolução deve ser o mesmo que utilizou no momento em que efetuou a compra.
  4. Escolha os produtos que deseja trocar ou devolver e selecione a quantidade que deseja realizar a troca ou devolução.
  5. Após o preenchimento do formulário, a sua solicitação passará por uma pré-análise realizada pela FIBER.
  6. Caso a solicitação esteja de acordo com as Políticas de Troca e Devolução descritas abaixo, você receberá por e-mail uma autorização de postagem reversa para realizar a postagem do produto em uma agência própria dos Correios.
  7. Caso apareça uma mensagem de erro escrito: “Situação do pedido não é válida para troca!”, mas você considera que é elegível, entre em contato com o atendimento da FIBER para obter melhores informações.
 
1 - Definições:
 
1.1. Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:
Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Portal;
Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo site www.fiberoficial.com.br;
Site e/ou Portal: Designa o endereço eletrônico www.fiberoficial.com.br e seus subdomínios;
Usuário: Todo visitante autenticado no site www.fiberoficial.com.br;
Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo sitewww.fiberoficial.com.br.
Cupom: Voucher, vale-presente, vale-troca, cupom de desconto e/ou código de desconto é um código utilizado em uma compra no Site da FIBER, que pode ser utilizada na etapa de pagamento e inserida dentro do campo “Cartão-presente ou código de desconto” de uma compra que fornecerá um valor de desconto em Real (Moeda brasileira) ou porcentagem referente ao(s) valor(es) do(s) produto(s).
 
1.2. Todas as trocas ou devoluções serão realizadas apenas para os produtos adquiridos pelo Site da FIBER.
 
1.3. O cupom é válido somente para as compras do Site:www.fiberoficial.com.br não sendo obrigatória para todos os produtos do Site.
 

2 - Entrega dos Produtos Adquiridos:

 
2.1. A entrega dos pedidos pela FIBER aos seus clientes é realizada por empresas transportadoras ou Correios, dependendo do local de entrega indicado pelo usuário.
 
2.2. O preço de frete será calculado no momento de fechamento do pedido de acordo com as regras de cobrança utilizadas pela empresa transportadora. 
 
2.3. Os prazos para entrega também são determinados pela transportadora e a FIBER não possui interferência no transporte dos produtos, bem como, alteração dos prazos informados, quando da finalização do pedido. 
 
2.3.1. Os pedidos possuem um código de rastreio, que será informado no e-mail de liberação do pedido e podem ser visualizados através do linkhttps://www.fiberoficial.com.br/account.
 
2.3.2. Os endereços de destino que tenham como trechos vias fluviais ou de difícil acesso, podem demorar tempo extra para serem entregues, podendo ainda ficarem disponíveis para retirada pelo cliente na Sede do transportador ou dos Correios da localidade da entrega.
 
2.3.3. A FIBER irá sempre aplicar os seus melhores esforços para cumprir com as entregas, mas, por utilizar serviços de terceiros e pela possibilidade de ocorrerem fatos alheios à nossa vontade, casos fortuitos ou força maior, pode haver atrasos na entrega.
 
2.4. Para o recebimento dos pedidos é necessário que uma pessoa, maior de idade, esteja no local da entrega para assinar o protocolo de entrega da mercadoria, se a entrega for sem agendamento, ocorrerá nos horários de atividade da empresa transportadora ou dos Correios quando for o caso.
 
2.4.1. O horário das transportadoras e ou Correios é das 8h (oito horas) às 18h (dezoito horas) nos dias úteis, alguns transportadores realizam entregas aos sábados em horário reduzido, das 8h (oito horas) até às 12h (doze horas). Este horário pode variar de acordo com a região ou por mudanças realizadas conforme for determinado pelo município, estado e/ou federação. Não sendo uma obrigação da FIBER de avisar ou informar quaisquer alterações nos horários e dias das entregas.
 
 2.4.2. A transportadora e/ou correios efetuará até três tentativas de entrega e no caso de serem todas malsucedidas, o pedido será devolvido para a FIBER. Para nova entrega, o cliente será comunicado e em havendo nova solicitação de envio o prazo inicial será alterado, gerando uma nova data de acordo com a localidade da entrega, podendo o frete ser calculado novamente. Para o reenvio o cliente terá que manifestar o seu de acordo com o novo prazo de recebimento e eventual cobrança de frete.
 
2.5. A entrega do produto deve ser recusada sempre que se constatar as seguintes situações:
  •         Embalagem aberta, violada ou avariada;
  •         Produto avariado;
  •         Produto em desacordo com o pedido;
  •         Falta de acessórios. 
 
3 - Trocas:
 
3.1. Trocas por defeito:
3.1.1. A FIBER realizará as trocas dos produtos adquiridos, desde que seja constatado algum vício ou defeito de fábrica.
 
3.1.2. A solicitação de troca deverá ser registrada em até 30 (trinta) dias após o recebimento da compra. Após este período, não será possível registrar a solicitação de troca.
 
3.1.3. Será procedimento padrão da FIBER a análise das solicitações de troca por defeito, antes de serem aprovadas, em razão das condições a serem obedecidas, como: a constatação visível do vício ou defeito e o estado de conservação dos produtos na foto inserida pelo cliente no momento da solicitação.
 
3.1.4. A FIBER não realizará a troca do produto caso seja constatado que o defeito ou vício tenha sido causado por mau uso.
 
3.1.5. Se não for constatado qualquer defeito ou se for descumprida qualquer das condições descritas, não será gerado o código de postagem e a solicitação será finalizada.
 
3.2. Trocas por arrependimento:
3.2.1. Visto que as máscaras de proteção facial são produtos individuais e sanitários, o rompimento do lacre da embalagem e utilização da máscara, mesmo em caráter experimental, extingue a característica principal da natureza do produto e impossibilita a posterior revenda do bem, por este motivo a troca só será realizada se o produto não apresentar indício de uso ou lacre de segurança da embalagem rompido.
 
3.2.2. A solicitação de troca deverá ser registrada em até 7 (sete) dias após o recebimento da compra. Após este período, não será possível registrar a solicitação de troca.
 
3.2.3. Será procedimento padrão da FIBER a análise das solicitações de troca por arrependimento antes de serem aprovadas, em razão das condições a serem obedecidas, como: a constatação visível do produto na foto inserida pelo cliente no momento da solicitação em que o produto esteja dentro de sua embalagem original com o lacre integral.
 
3.2.4. Se for constatado o rompimento do lacre da embalagem e/ou a utilização da máscara, mesmo em caráter experimental, qualquer abertura da embalagem ou for descumprida qualquer uma das condições descritas, não será gerado o código de postagem.
 

3.3. Caso a solicitação esteja de acordo e seja aceita, será gerado uma autorização de postagem reversa para realizar a postagem do produto em uma agência própria dos Correios.

 
3.3.1. A FIBER terá o prazo de até 15 (quinze) dias úteis, após a confirmação de recebimento dos produtos em seu Centro de Distribuição, para analisar o pedido de devolução e, ocorrendo o preenchimento dos requisitos acima, a solicitação será aceita.
 

3.4. A solicitação de troca, após aceita e concluída pela Fiber, será realizada por um vale-troca, no qual poderá ser utilizado para a aquisição de um novo produto.

 

3.5. A FIBER poderá, por mera liberalidade, aceitar a troca do produto, mesmo entendendo que tal produto não preenche os requisitos necessários indicados nos itens acima. Esta troca será tratada como uma exceção, não constituindo em uma nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos ou similares.

 
4 - Devolução:
 

4.1. Devolução por defeito:


4.1.1. A FIBER realizará as devoluções dos produtos adquiridos, desde que seja constatado algum vício ou defeito de fábrica.
 
4.1.2. A solicitação de devolução deverá ser registrada em até 30 (trinta) dias após o recebimento da compra. Após este período, não será possível registrar a solicitação de devolução.
 
4.1.3. Será procedimento padrão da FIBER a análise das solicitações de devolução por defeito, antes de serem aprovadas, em razão das condições a serem obedecidas, como: a constatação visível do  vício ou defeito no produto na foto inserida pelo cliente no momento da solicitação. 
 
4.1.4. A FIBER não realizará a devolução do produto caso seja constatado que o defeito ou vício tenha sido causado por mau uso.
 
4.1.5. Se não for constatado qualquer defeito ou se for descumprida qualquer das condições descritas, não será gerado o código de postagem.
 

4.2. Devolução por arrependimento:


4.2.1. Visto que as máscaras de proteção facial são produtos individuais e sanitários, o rompimento do lacre da embalagem e utilização da máscara, mesmo em caráter experimental, extingue a característica principal da natureza do produto e impossibilita a posterior revenda do bem, por este motivo a devolução só será realizada se o produto não apresentar indício de uso ou lacre de segurança da embalagem rompido.
 
4.2.2. A solicitação de devolução deverá ser registrada em até 7 (sete) dias após o recebimento da compra. Após este período, não será possível registrar a solicitação de devolução.
4.2.3. Será procedimento padrão da FIBER a análise das solicitações de devolução por arrependimento antes de serem aprovadas, em razão das condições a serem obedecidas, como: a constatação visível do produto na foto inserida pelo cliente no momento da solicitação em que o produto esteja dentro de sua embalagem original com o lacre integral.
 
4.2.4. Se for constatado o rompimento do lacre da embalagem e/ou a utilização da máscara, mesmo em caráter experimental, qualquer abertura da embalagem ou for descumprida qualquer uma das condições descritas, não será gerado o código de postagem.

 

4.3. Caso a solicitação esteja de acordo e seja aceita, será gerado uma autorização de postagem reversa para realizar a postagem do produto em uma agência própria dos Correios.

 
4.3.1. A FIBER terá o prazo de até 15 (quinze) dias úteis, após a confirmação de recebimento dos produtos em seu Centro de Distribuição, para analisar o pedido de devolução e, ocorrendo o preenchimento dos requisitos acima, a solicitação será aceita.

 

4.4. A solicitação de devolução, após aceita e concluída pela Fiber, será realizado o estorno ou reembolso no valor do produto devolvido na mesma modalidade em que foi efetuado o pagamento.

 

4.5. A FIBER poderá, por mera liberalidade, aceitar a devolução dos(s) produto(s), mesmo entendendo que tal(is) produto(s) não preenche os requisitos necessários indicados nos itens acima. Esta devolução será tratada como uma exceção, não constituindo em uma nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos ou similares.

 

5 - Logística Reversa:
 
5.1. Caso a solicitação esteja de acordo e seja aceita, será gerado uma autorização de postagem reversa para realizar a postagem do produto em uma agência própria dos Correios.
 
5.2. O código de postagem terá um prazo de 10 (dez) dias para ser utilizado.
 
5.3. Caso o código de postagem for expirado e não utilizado dentro do prazo previsto acima, será entendido que o problema solicitado pelo cliente foi solucionado e o chamado será finalizado.
5.4 A FIBER terá o prazo de até 15 (quinze) dias úteis, após a confirmação de recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para analisar a solicitação.

6 - Atendimento ao cliente:

 
6.1. A FIBER disponibiliza para seus visitantes e clientes canais de comunicação com a Central de Atendimento através dos botões localizados no canto superior esquerdo e inferior direito da tela. O horário de atendimento é de acordo com o canal escolhido.
 
6.1.1. Chat: de Segunda a Sexta-feira das 09h às 17h30 e aos Sábados das 09h às 16h30, exceto feriados.
 
6.1.2. E-mail: de Segunda a Sexta-feira das 09h às 17h30 e aos Sábados das 09h às 16h30, exceto feriados.
 
6.1.3. WhatsApp: de Segunda a Sexta-feira das 09h às 17h30 e aos Sábados das 09h às 16h30, exceto feriados.