Os 76ers de Filadélfia são uma "ameaça" para assinar LeBron James
De acordo com o jornalista Brian Windhorst, da ESPN, os
76ers de Filadélfia são uma "ameaça", mas não uma "ameaça séria" no momento, para assinar LeBron James, afastando-o do Los Angeles Lakers. Windhorst afirmou que "acho que quando você olha para as opções, acho que os Lakers ainda estão em uma posição muito forte" para reter James.
A busca de Daryl Morey por LeBron James
No entanto, Windhorst acrescentou que o presidente de operações de basquete dos 76ers, Daryl Morey, tem perseguido o quatro vezes MVP "por uma década agora" e tem a flexibilidade de teto salarial para contratá-lo diretamente em um contrato máximo.
Outros alvos dos 76ers
De acordo com o relatório de Keith Pompey, do The Philadelphia Inquirer, os 76ers estão lançando uma rede relativamente ampla com seu excedente de espaço salarial. Paul George, do Los Angeles Clippers, está no topo da lista, devido em parte à probabilidade de que ele possa realmente deixar seu time atual. James e OG Anunoby, do New York Knicks, também são alvos prospectivos.
A permanência de LeBron nos Lakers
O argumento contra James deixando Los Angeles em geral é bastante simples: se ele realmente quisesse, já teria feito isso até agora. O jogador de 39 anos já estendeu muito mais generosidade aos Lakers do que fez com o Miami Heat ou o Cleveland Cavaliers durante sua segunda passagem por lá. Certamente ele deve ter se perguntado se há um caminho para um segundo anel em roxo e dourado, depois que a franquia perdeu os playoffs completamente na temporada 2021-22. E ele ficou por perto de qualquer maneira.
O desejo de jogar com o filho
A sutil mudança no enquadramento em torno do desejo de LeBron de formar uma dupla com seu filho oferece outro indicador do que podem ser suas verdadeiras preferências. Em 2022, ele disse ao The Athletic's Jason Lloyd que "faria o que fosse preciso para jogar com meu filho por um ano". Muitos entenderam que isso significava que os Jameses poderiam ser um pacote de negociação, já que LeBron tinha a oportunidade de escolher seu destino como agente livre neste verão.
Conclusão
Qualquer equipe com ambições de campeonato seria tola em não entrar em contato com os representantes de James e ver se há algum nível de interesse em uma parceria. O fato de George ser considerado o "Plano A" dos 76ers, de acordo com Kevin O'Connor, da The Ringer, aponta para a ideia de que eles, assim como Windhorst, veem o desembarque de James como um pouco improvável.
Referências
Windhorst: 76ers a 'Threat' to Sign Lakers' LeBron James in 2024 NBA Free Agency