Acusações Contra Scottie Scheffler Retiradas Após Incidente na PGA
Acusações Contra Scottie Scheffler Retiradas Após Incidente na PGA Championship
Recentemente, o número 1 do mundo no golfe, Scottie Scheffler, enfrentou acusações relacionadas a seu arresto antes da segunda rodada da PGA Championship há duas semanas. No entanto, essas acusações foram agora retiradas pelo promotor em Louisville, Kentucky.
Incidente Envolvendo Scheffler
O incidente envolvendo Scheffler ocorreu após um trágico acidente que resultou na morte de John Mills, um trabalhador do torneio, que foi atropelado por um ônibus próximo ao Valhalla Golf Club. De acordo com o relatório de arresto, o detetive Bryan Gillis alegou que Scheffler não obedeceu às suas instruções de tráfego e avisos.
Gillis também afirmou que Scheffler o arrastou ao acelerar seu carro, causando "dor, inchaço e abrasões" em seu joelho e pulso esquerdo. Após seu arresto, Scheffler disse que não tinha conhecimento do acidente fatal que havia ocorrido e sugeriu que tudo foi um mal-entendido.
Acusações Retiradas
Nesta quarta-feira, o promotor Mike O'Connell informou que não poderia "prosseguir" com o caso contra Scheffler. Segundo o Bleacher Report, Scheffler foi acusado de agressão de segundo grau contra um policial, dano criminal de terceiro grau, direção perigosa e desrespeito a sinais de trânsito de um policial que dirigia o tráfego.
Declaração de Scheffler
Em sua declaração, Scheffler afirmou que este foi um "infeliz mal-entendido" e que não tem "nenhum ressentimento" em relação ao oficial Gillis. Ele expressou seu desejo de colocar o incidente para trás e seguir em frente, além de encorajar a todos a lembrar da verdadeira tragédia do dia 17 de maio, quando John Mills faleceu.
Consequências e Desfecho
Após seu arresto, Scheffler foi liberado da custódia e conseguiu retornar ao campo antes de seu horário de saída. Ele terminou a segunda rodada com um impressionante 66 abaixo do par, apesar do incidente. Embora tenha sido eliminado da disputa pelo título após a terceira rodada, Scheffler se recuperou com um 65 abaixo do par no último dia e terminou empatado em oitavo lugar.
O oficial Gillis também foi disciplinado com "ação corretiva" por não ter ativado seu gravador de câmera corporal durante o incidente, conforme os protocolos exigiam.
Referências
Bleacher Report. Scottie Scheffler's Charges from PGA Championship Arrest Dropped by Prosecutor.