As Maiores Negociações da NFL na Última Década
As Maiores Negociações da NFL na Última Década
Nos últimos 15 anos, os gerentes gerais da NFL se tornaram mais agressivos nas negociações. Eles estão mais dispostos a trocar escolhas no draft para adquirir jogadores que desejam e a arriscar tudo para trazer veteranos que podem levar suas equipes ao topo. Algumas dessas negociações se provaram desastrosas, enquanto outras se tornaram marcos históricos que mudaram o rumo da liga.
A Negociação que Criou uma Dinastia
Sem dúvida, a negociação que definiu a última década da NFL foi a troca que levou Patrick Mahomes para o Kansas City Chiefs. Apesar das dúvidas sobre sua capacidade de se adaptar ao jogo profissional, Mahomes se tornou um dos quarterbacks mais dominantes da história da liga, levando os Chiefs a 4 aparições no Super Bowl e 3 títulos desde que assumiu o time em 2018.
O Buffalo Bills recebeu 3 escolhas (2 de primeira rodada e 1 de terceira) na negociação, que foram usadas para selecionar o Pro Bowler Tre'Davious White e o linebacker Tremaine Edmunds. No entanto, até o momento, o quarterback Josh Allen não conseguiu levar o Bills além dos Chiefs e ao Super Bowl.
Esta negociação definiu a NFL moderna e os Chiefs saíram dela como grandes vencedores.
Outras Negociações Marcantes
Outras negociações importantes da última década incluem a troca que levou Von Miller para os Los Angeles Rams, ajudando-os a vencer o Super Bowl LVI, e a negociação que enviou Russell Wilson do Seattle Seahawks para o Denver Broncos, que se provou um desastre para os Broncos.
Algumas negociações, como a que levou Lamar Jackson para o Baltimore Ravens e a que enviou Matthew Stafford dos Detroit Lions para os Los Angeles Rams, se mostraram vantajosas para ambos os lados.
Conclusão
As negociações na NFL se tornaram cada vez mais agressivas e impactantes na última década. Algumas se provaram desastrosas, enquanto outras criaram verdadeiras dinastias. Com a constante evolução da liga, é fascinante acompanhar como essas negociações moldam o futuro da NFL.