Batalhas de Posição Cruciais para o Dallas Cowboys em 2024
Batalhas de Posição Cruciais para o Dallas Cowboys em 2024
Embora possa parecer que a temporada da NFL de 2023 acabou recentemente, o início da campanha de 2024 está se aproximando rapidamente. Os OTAs estão em pleno andamento e a pré-temporada está a pouco mais de dois meses de distância. Para o Dallas Cowboys, é um momento crucial no período de entressafra.
Mudanças Significativas na Linha Ofensiva
O Dallas perdeu o veterano e titular na posição de left tackle, Tyron Smith, durante a free agency. Isso deixa um enorme buraco na linha ofensiva. O novato selecionado na primeira rodada, Tyler Guyton, terá a oportunidade de preencher essa lacuna, mas existem alguns problemas potenciais com esse plano.
Guyton não é um prospecto particularmente experiente, tendo iniciado apenas uma temporada na Universidade de Oklahoma. Isso pode levar a alguns desafios de adaptação para o novato. "Ele pode eventualmente se desenvolver em um titular de alto nível na NFL, mas precisará ser trazido de forma lenta em um esquema conservador e com um grupo veterano na linha ofensiva antes de preencher essa lacuna", escreveu Brandon Thorn, do Departamento de Scouts do Bleacher Report.
Guyton também terá que fazer a transição de right tackle para left tackle, o que ainda eleva sua curva de aprendizado no primeiro ano. Infelizmente, o Dallas não tem muitas alternativas atraentes.
Incerteza no Centro da Linha Ofensiva
O Dallas também perdeu o titular no centro, Tyler Biadasz, durante a free agency, e eles convocaram o novato selecionado na terceira rodada, Cooper Beebe, para substituí-lo. O treinador de linha ofensiva, Mike Solari, já informou que o novato estará na disputa pelo posto de centro.
"Logo após o draft, ele me ligou e disse: 'Comece a trabalhar no centro'", disse Beebe, de acordo com Patrik Walker do site oficial da equipe. No entanto, assim como Guyton, Beebe também terá que fazer uma mudança de posição, pois nunca atuou como titular no centro durante sua passagem pela Universidade Estadual do Kansas.
Felizmente, o Dallas tem um plano B decente na posição. Brock Hoffman apareceu em 20 jogos nos últimos dois anos e fez um par de partidas como titular em 2023. O agente livre não selecionado no draft de 2022 tem estado com o Cowboys desde novembro de sua temporada de estreia e estava se preparando mentalmente para substituir Biadasz antes do draft.
Incerteza no Backfield
O Dallas perdeu o running back titular, Tony Pollard, na free agency e fez pouco para recarregar essa posição neste período de entressafra. Eles adicionaram Royce Freeman antes do draft e trouxeram de volta Ezekiel Elliott após o draft, mas não selecionaram nenhum running back.
Isso significa que Elliott, que teve média de apenas 3,5 jardas por corrida com o New England Patriots em 2023, provavelmente voltará como titular. "É um comitê de running backs. O que ele [Elliott] vai adicionar a esse grupo, estamos animados com isso", disse o vice-presidente de pessoal de jogadores, Will McClay, de acordo com Joseph Hoyt do Lone Star Live.
Infelizmente, Elliott parece não ter muito gás no tanque. Ele teve média inferior a 4,0 jardas por corrida nos últimos dois anos e superou 1.000 jardas terrestres apenas uma vez nos últimos quatro anos, em 2021.
Conclusão
O Dallas Cowboys enfrenta várias batalhas de posição importantes à medida que se aproxima a temporada de 2024. A linha ofensiva, o centro e o backfield são áreas de preocupação, com novos jogadores e incertezas sobre quem assumirá os papéis titulares. O sucesso da equipe em 2024 pode depender de como esses problemas serão resolvidos durante os treinamentos e a pré-temporada.