Caitlin Clark Homenageia Treinadora Lisa Bluder Após Aposentadoria
A jogadora da Indiana Fever, Caitlin Clark, que se destacou na equipe de basquete feminino da Universidade de Iowa, prestou uma homenagem emocionada à treinadora Lisa Bluder após a sua aposentadoria. Bluder, que liderou o programa por 24 anos, incluindo duas aparições na final do Campeonato Nacional da NCAA nas últimas duas temporadas, deixou o cargo com a assistente Jan Jensen nomeada como sua sucessora.
Elogios à Versatilidade de Bluder como Treinadora
Clark, que foi selecionada como a primeira escolha geral no draft da WNBA de 2024, creditou Bluder por sua versatilidade como treinadora, adaptando seu plano de jogo de acordo com o elenco, em vez de forçá-los a se adaptar a um determinado sistema. "Acho que a maior coisa para mim durante o processo de recrutamento que eu amei sobre ela é que ela é uma treinadora voltada para os jogadores", disse Clark em 31 de março, de acordo com Pat Eaton-Robb, da Associated Press.
Sucesso de Clark sob o Comando de Bluder
A jogadora de 22 anos prosperou sob o comando de Bluder, tornando-se uma das figuras mais proeminentes no esporte universitário e liderando as Hawkeyes em várias campanhas de March Madness. Clark teve uma média de 28,4 pontos por jogo em sua carreira universitária, tornando-se a maior pontuadora da história da NCAA em 3 de março e conquistando três prêmios consecutivos de Jogadora do Ano da Big Ten.
Legado de Bluder na Universidade de Iowa
Bluder deixa a Universidade de Iowa com um recorde de 528-254 após assumir o cargo de treinadora principal antes da temporada 2000-01. Ela conquistou três prêmios de Treinadora do Ano da Big Ten e foi nomeada a Treinadora Universitária do Ano da Naismith em 2019.
Referências
Caitlin Clark Thanks Lisa Bluder for Believing in Her After Iowa WCBB HC Retires