Destinos Surpreendentes para os Principais Agentes Livres da NBA em 2024
A agência livre da NBA é um período de imprevisibilidade, mas estamos levando as coisas ao extremo com destinos verdadeiramente inesperados para alguns dos maiores nomes da temporada de 2024. Estamos deixando de lado a sabedoria convencional, dispensando os locais mais lógicos e nos inclinando para as possibilidades infinitas que vêm com o espaço salarial, leilões de lances e compradores ambiciosos.
Paul George de Volta ao Oklahoma City Thunder?
O "como" do retorno surpreendentemente improvável de Paul George ao Oklahoma City Thunder é muito mais fácil do que o "por quê". O OKC está pronto para ter cerca de $33 milhões em espaço salarial neste verão, o que não se aproxima dos $48 milhões da opção de jogador de George para 2024-25. Seu salário inicial em um hipotético contrato de quatro anos e $212 milhões (não estamos dizendo que o Thunder deveria ir tão longe, mas precisamos dos números registrados) seria ainda maior. O Thunder poderia vasculhar seu estoque de escolhas para movimentar dinheiro, embora provavelmente não fossem necessários adoçantes para descartar Josh Giddey, o que liberaria $8 milhões em espaço. Remover o contrato de Kenrich Williams de $6,7 milhões também seria relativamente fácil, colocando o Thunder dentro do intervalo de que precisariam. Isso é absolutamente viável do lado do OKC. Mas será que George realmente quer algo a ver com um retorno a Oklahoma City? Ele realmente deixaria Los Angeles por qualquer destino, tudo coisas iguais? Talvez não. Mas, por outro lado, o fato de George ainda não ter assinado uma extensão sugere que ele ou os Clippers (ou talvez ambos) não têm certeza sobre a continuidade de sua associação. Do ponto de vista de George, o Thunder oferece uma chance muito mais clara de disputar o título e não precisam que ele ocupe o papel de alfa que ele nunca se encaixou completamente.
LeBron James nos Philadelphia 76ers?
Tecnicamente, o destino mais surpreendente para LeBron James seria "qualquer lugar, exceto os Lakers". Mas se precisarmos ser específicos, James acabando nos Philadelphia 76ers certamente atende ao requisito de valor de choque. Um elemento descomplicado a ser resolvido antes de entrar nos detalhes: os Sixers têm o dinheiro para simplesmente assinar um contrato máximo com James. Nenhuma confusão, nenhum alvoroço, nenhuma manobra de liberação de espaço salarial. Essa flexibilidade coloca a Filadélfia em uma categoria à parte de todos os outros perseguidores semi-realistas de James, e a posse de um MVP em seu auge em Joel Embiid e da estrela em ascensão Tyrese Maxey também não prejudica.
DeMar DeRozan nos Detroit Pistons?
Os Bulls de Chicago têm um recorde quase perfeitamente medíocre de 125-121 nos três anos em que DeMar DeRozan passou por lá. Esse não é um nível ao qual a maioria das outras equipes aspira, mas os Detroit Pistons não são a maioria das outras equipes. Os Pistons não venceram mais de 23 jogos em nenhum dos últimos cinco anos, chegando ao fundo do poço com apenas 14 vitórias em 2023-24. Para eles, um recorde equilibrado constituiria um enorme passo à frente. Junto com um crescimento orgânico do bando de jovens em sua maioria abaixo do desempenho esperado no elenco, adicionar DeRozan como um líder veterano e um cestinha de alto nível pode ser o suficiente para colocar Detroit no ar rarefeito do início dos anos 2020 dos Bulls.
Kentavious Caldwell-Pope na Orlando Magic?
Mais uma vez em 2024, Kentavious Caldwell-Pope se encontrou em destaque em uma profunda campanha de playoffs. Ele conquistou um anel com o Los Angeles Lakers, outro com o Denver Nuggets no ano passado e parece ter uma boa chance de outro título em junho. Isso significa que o armador de 31 anos está prestes a receber um aumento significativo sobre a opção de jogador de $15,4 milhões que ele possui para 2024-25. Embora os Nuggets conheçam o valor de KCP melhor do que ninguém e também tenham a capacidade de pagar o que for necessário para mantê-lo, ainda é possível que um dos principais jogadores dos atuais campeões atue em outro lugar na próxima temporada. E se os Magic oferecerem um contrato de $100 milhões, KCP pode não conseguir recusar.
Klay Thompson no San Antonio Spurs?
O dinheiro inteligente aposta que o sentimento prevalecerá e Klay Thompson voltará para o Golden State Warriors em um contrato no valor ou abaixo da oferta de extensão de dois anos e $48 milhões que ele supostamente recusou antes da última temporada. No entanto, assinar com o San Antonio Spurs também poderia acontecer. Os Spurs devem ter pouco menos de $20 milhões em espaço salarial, a menos que realizem negócios para liberar mais espaço, o que provavelmente os manterá fora da liderança se Thompson deixar o Golden State. Thompson se juntando a Victor Wembanyama em San Antonio seria uma grande surpresa, mas poderia fazer sentido tanto para o jogador quanto para a equipe.
Referências
Surprise Landing Spots for NBA's Top 2024 Free Agents