Ex-Árbitro Da NFL John Parry Deixa ESPN E Se Torna Consultor De Arbitragem
John Parry deixa a ESPN e se junta a uma equipe da NFL como consultor de arbitragem
Após trabalhar na ESPN como analista de regras no Monday Night Football desde 2019, o ex-árbitro da NFL John Parry está retornando à liga em um novo papel. Parry confirmou ao FootballZebras.com que aceitou um cargo como consultor de arbitragem para uma equipe da NFL, embora não tenha revelado a franquia com a qual trabalhará, pois não quer se adiantar ao anúncio oficial.
Papel de Parry como consultor de arbitragem
Parry atuará como conselheiro da comissão técnica da equipe em questões relacionadas às regras e decisões de replay. "Os árbitros olham para o jogo de maneira muito diferente dos jogadores, treinadores e torcedores", disse Parry. "Então, ter alguém lá em cima [na cabine]: 'Essa é a mecânica, é por isso que essa pessoa fez aquela chamada. E não importa o que aconteça com esse replay, se eles inverterem, aqui está onde a bola será marcada. Aqui está o down e a distância. O relógio vai começar no pronto para jogar, ou é um desconto de 10 segundos, então você precisa começar a pensar se vai pegar um tempo ou não'."
Importância do papel de consultor de arbitragem
Parry acredita que seu papel será valioso para a equipe, pois há muito em jogo para os treinadores no que diz respeito ao replay, que se tornou muito mais complexo. "Há tanto sobre os ombros dos treinadores no que diz respeito especificamente ao replay, porque cresceu muito e é complicado. É difícil manter todos esses dados em ordem. E acho que há valor em ter - quero dizer, obviamente, se você está trabalhando para uma equipe, você quer vencer -, mas seu trabalho é garantir que eles tenham todos os dados para que possam tomar a decisão apropriada ou a decisão que eles querem."
Experiência de Parry como árbitro e analista
Parry iniciou sua carreira como oficial de replay em 1999, no primeiro ano em que a NFL introduziu o sistema baseado em desafios. Ele se tornou juiz lateral em 2000 e depois árbitro em 2008, tendo trabalhado nos Super Bowls XLI, XLVI e LIII. Embora tenha gostado de seu tempo na cabine de transmissão, Parry disse que estava ansioso para voltar a fazer o que faz de melhor.
Conclusão
John Parry, ex-árbitro da NFL, está deixando seu cargo de analista na ESPN para se juntar a uma equipe da liga como consultor de arbitragem. Neste novo papel, ele atuará como conselheiro da comissão técnica da equipe em questões relacionadas a regras e decisões de replay, buscando fornecer informações valiosas para ajudar os treinadores a tomar as melhores decisões durante os jogos.