Ex-médico Equipe Futebol Penn State Premiado Ação Judicial
Ex-médico da equipe de futebol da Penn State é premiado em ação judicial
Em uma decisão judicial, o ex-médico da equipe de futebol da Penn State foi premiado com $5,25 milhões em um processo de demissão injusta. Dr. Scott Lynch entrou com a ação em 2019, após ser demitido de suas funções na universidade. A alegação principal de Lynch foi a interferência do treinador James Franklin em decisões médicas dos jogadores.
Demissão e alegações de interferência
Dr. Scott Lynch foi demitido de seus cargos como diretor de medicina esportiva na Penn State e médico ortopedista da equipe de futebol Nittany Lions. Ele alegou que a demissão ocorreu devido à sua resistência às interferências de James Franklin nas decisões médicas dos jogadores.
Detalhes das alegações
No processo, foram mencionadas várias instâncias em que James Franklin teria interferido nas decisões médicas. Testemunhas relataram pressões para liberar jogadores lesionados e discordâncias com recomendações médicas. O caso envolveu o Penn State Health's Milton S. Hershey Medical Center e o supervisor Dr. Kevin Black como réus.
Depoimentos e desdobramentos
Diversas testemunhas, incluindo jogadores e profissionais da área, deram depoimentos sobre as alegações de interferência de Franklin. Enquanto alguns atletas afirmaram não se sentirem pressionados, outros relataram situações em que se sentiram influenciados a retornar às atividades antes do ideal.
Referências
Fonte: Bleacher Report