Geno Auriemma Critica Abordagem de Jogadoras da WNBA
Geno Auriemma critica abordagem de jogadoras da WNBA em relação a Caitlin Clark
O treinador de basquete feminino da Universidade de Connecticut, Geno Auriemma, expressou descontentamento com a forma como algumas jogadoras da WNBA estão lidando com a novata Caitlin Clark, do Indiana Fever.
Alvo de críticas
Auriemma destacou que Clark, como novata, enfrenta desafios inerentes à posição, mas também está sendo alvo de adversárias. O incidente em que Chennedy Carter, do Chicago Sky, derrubou Clark, gerou polêmica e foi classificado como falta flagrante 1 pela WNBA.
Comparação com estrelas da NBA
O treinador comparou a situação de Clark com a de estrelas da NBA, como Michael Jordan, Larry Bird e Magic Johnson, ressaltando que não se recorda de jogadores sendo tão agressivos com eles no início de suas carreiras.
Desafios físicos no basquete feminino
Auriemma mencionou que a transição para a WNBA implica em um aumento da intensidade física do jogo, especialmente para jogadoras de destaque, como Clark, que foi a primeira escolha geral do draft após uma carreira universitária de sucesso.
Reflexão sobre o futuro
O treinador, que recentemente viu sua equipe perder para o time de Clark no Final Four, também considera o impacto que a pressão e a intensidade do jogo podem ter sobre futuras estrelas, como Paige Bueckers, possível futura primeira escolha do draft.
Referências
Fonte: Bleacher Report