Geno Auriemma Critica Abordagem de Jogadoras da WNBA - Clark
Geno Auriemma critica abordagem de jogadoras da WNBA em relação a Caitlin Clark
O treinador da equipe de basquete feminino da Universidade de Connecticut, Geno Auriemma, expressou descontentamento com a forma como algumas jogadoras da WNBA estão lidando com a novata Caitlin Clark, do Indiana Fever.
Alvo de críticas e jogadas físicas
Auriemma destacou que Clark está enfrentando desafios típicos de uma novata, mas também está sendo alvo de jogadas agressivas por parte de outras jogadoras, como Chennedy Carter, do Chicago Sky, que a derrubou com uma falta considerada flagrante 1 pela liga.
Comparação com estrelas da NBA
O treinador comparou a situação de Clark com a de grandes estrelas da NBA, como Michael Jordan, Larry Bird e Magic Johnson, ressaltando que esses jogadores não eram alvos de agressões físicas no início de suas carreiras, ao contrário do que vem ocorrendo com a novata.
Desafios da transição para a WNBA
É natural que jogadoras como Clark, que se destacaram no basquete universitário, enfrentem um aumento na intensidade do jogo ao ingressar na WNBA. A pressão sobre a novata, como primeira escolha geral do draft, é ainda maior, o que gera debates e manchetes na liga.
Reflexos no futuro do basquete feminino
Auriemma, que recentemente viu sua equipe perder para o time de Clark no Final Four, também pode estar antecipando os desafios que sua própria jogadora, Paige Bueckers, enfrentará no futuro draft. O treinador espera que Bueckers não seja alvo de tratamento semelhante ao que ele acredita que Clark está recebendo.
Referências
Fonte: Bleacher Report