Jogador de futebol malaio se recupera após ataque com ácido
O jogador de futebol malaio Faisal Halim está fazendo progressos significativos em sua recuperação após ser alvo de um ataque com ácido no último domingo. De acordo com a agência de notícias nacional da Malásia, Bernama, o vice-presidente da associação de futebol de Selangor, Shahril Mokhtar, divulgou uma atualização positiva sobre o estado de saúde de Halim, afirmando que ele "começou a andar no quarto e foi ao banheiro sozinho, o que é um desenvolvimento positivo. Ele quer voltar para casa."
Ataque com ácido deixa jogador com queimaduras de quarto grau
Alguém atacou Halim com ácido em um shopping center no domingo, deixando-o com queimaduras de quarto grau e afetando sua mobilidade e fala. Halim passou por uma cirurgia de enxerto de pele de três horas na quinta-feira e, embora ainda esteja programado para outra cirurgia, espera-se que ele se recupere completamente.
Outros jogadores também foram alvos de ataques recentes
De acordo com a Reuters, Halim foi um dos vários jogadores de futebol malaios que foram alvos de ataques recentemente. Na semana passada, Akhyar Rashid foi ferido durante um assalto em frente à sua casa, e Safiq Rahim teve o para-brisa de seu veículo quebrado na terça-feira. Como resultado, a Associação de Futebol da Malásia recomendou que jogadores e equipes contratassem segurança extra.
Partida de abertura da temporada é cancelada por preocupações de segurança
O Selangor FC estava programado para abrir sua temporada com uma partida da Charity Shield contra o Johor Darul Ta'zim na sexta-feira, mas o jogo foi cancelado após o Selangor se retirar devido a preocupações de segurança após o ataque contra Halim.
Referências
Informações sobre a recuperação de Faisal Halim após o ataque com ácido:
Bleacher Report