A Profundidade dos Dolphins no Backfield
Os Miami Dolphins têm um bom problema em suas mãos no backfield. A equipe possui seis jogadores disputando o que provavelmente serão três vagas no elenco. A profundidade do time foi ainda mais reforçada com a seleção de Jaylen Wright no draft.
Raheem Mostert, De'Von Achane e Jeff Wilson Jr. devem ser os favoritos para garantir uma vaga no elenco de 53 jogadores, o que significa que Salvon Ahmed e Chris Brooks precisarão se destacar nos próximos meses durante as OTAs e o minicamp para garantir uma vaga no time de Miami ou impressionar outra equipe.
A Luta por uma Vaga no Elenco
Salvon Ahmed está em sua última chance de permanecer no elenco dos Dolphins. O veterano running back tem se mantido na equipe nas últimas temporadas, apesar das chegadas de Mostert, Achane e Wilson. A seleção de Wright no draft colocou a vaga de Ahmed em risco, e isso deve motivá-lo a ter um forte verão. Ahmed somou 125 jardas de corrida e 96 jardas recebendo nas últimas duas temporadas, uma queda significativa em relação às suas duas primeiras temporadas com os Dolphins. Ele pode estar melhor servido procurando uma nova oportunidade, já que está competindo, na melhor das hipóteses, pela terceira ou quarta posição na profundidade de running backs.
Assim como no caso de Ahmed, a mesma análise pode ser feita para Chris Brooks. O running back de segundo ano registrou pouco mais de 100 jardas de corrida em sua temporada de estreia e é visto como um jogador à margem do elenco de 53 jogadores no momento. Miami pode estar mais inclinada a manter Brooks sobre Ahmed e, talvez, Wilson, se ele tiver um forte verão. Brooks é mais jovem que Ahmed e Wilson, o que pode levar Miami a rejuvenescer e acelerar o backfield atrás de Mostert e Achane.
Preenchendo o Vazio na Linha Defensiva
Alguém precisa se destacar no interior da linha defensiva. O maior buraco no elenco de Miami é no defensive tackle, pois a equipe não conseguiu substituir Christian Wilkins após sua saída em free agency. Miami não conseguirá substituir diretamente a produção de Wilkins neste ano, já que ele foi tão dominante. Isso pode levar a alguns jogadores preenchendo esse papel. Teiar Tart é um dos jogadores que pode ajudar a preencher o espaço ao lado de Zach Sieler e Da'Shawn Hand. Tart tem algo a provar pessoalmente depois de jogar apenas dois jogos pela Houston Texans na última temporada. Ele tem o potencial de ser uma das histórias de superação do verão em Miami. Ele pode ser um sólido parador de corrida quando saudável, como evidenciado por seu tempo com o Tennessee Titans, e se ele voltar a esse nível, ajudará muito a defesa de Miami, que tenta se reorganizar sem Wilkins no interior.
Conclusão
Os Dolphins têm uma situação interessante em seu backfield, com diversos jogadores competindo por vagas no elenco. Raheem Mostert, De'Von Achane e Jeff Wilson Jr. parecem ser os favoritos, mas Salvon Ahmed e Chris Brooks terão a oportunidade de se destacar durante as práticas de verão para garantir uma vaga ou impressionar outras equipes. Além disso, a defesa de Miami também terá um desafio em preencher o vazio deixado pela saída de Christian Wilkins, com Teiar Tart sendo um dos jogadores que pode se destacar nessa missão.
Referências
Predicting Dolphins' Breakout Players at 2024 OTAs, Minicamp