Rory McIlroy Entra para Comitê de Transações da PGA Tour
Rory McIlroy, um dos principais golfistas do mundo, não retornará ao conselho político da PGA Tour, do qual havia se demitido em novembro. No entanto, ele se juntará a Tiger Woods no recém-criado comitê de transações, que irá negociar diretamente com o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, proprietário da LIV Golf, à medida que as duas ligas buscam finalizar os detalhes da fusão anunciada anteriormente.
Comitê de Transações da PGA Tour
O comitê de transações também incluirá o presidente executivo do conselho da Valero Energy, Joseph W. Gorder; o diretor de ligação com os jogadores, Joe Ogilvie; o fundador e proprietário principal do Fenway Sports Group, John W. Henry; o comissário da PGA Tour, Jay Monahan; e o golfista Adam Scott.
Papel de Rory McIlroy
Rory McIlroy afirmou que acredita ter boas relações com ambos os lados das negociações e espera poder trazer algo à mesa, fornecendo insights e valor para ajudar a concluir o acordo. Apesar de sua vocal oposição à LIV Golf no passado, McIlroy disse que a possibilidade de seu retorno ao conselho político "abriu algumas feridas antigas e cicatrizes de coisas que aconteceram antes" e que alguns membros do conselho poderiam se sentir desconfortáveis com seu retorno.
Permanência de Webb Simpson
Webb Simpson, que havia planejado se demitir do conselho político caso McIlroy assumisse seu lugar, agora permanecerá no cargo até o final de seu mandato, em 2025. McIlroy afirmou estar satisfeito com a decisão, pois considera Simpson um indivíduo ponderado e com uma visão ampla das questões.
Conclusão
A entrada de Rory McIlroy no comitê de transações da PGA Tour é um desenvolvimento significativo nas negociações entre a liga e a LIV Golf. Com sua experiência e relacionamentos em ambos os lados, McIlroy espera poder contribuir para a conclusão do acordo de fusão entre as duas organizações.
Referências
Bleacher Report