Scottie Scheffler Supera Incidente e Encerra PGA Championship com Brilhante Atuação
A semana do jogador de golfe Scottie Scheffler no Campeonato da PGA de 2024, realizado no Valhalla Golf Club em Louisville, Kentucky, terminou muito antes dos competidores que lutavam pelo Troféu Wanamaker, mas ele ainda lembrou a todos por que é o número 1 do mundo no golfe.
Desempenho Impressionante na Rodada Final
Scheffler finalizou seu torneio em alta nota com um 65 abaixo de 6, o que levou seu total do torneio a 13 abaixo do par. Ele não era um concorrente realista após uma decepcionante terceira rodada no dia seguinte à sua prisão por quatro acusações relacionadas à direção, mas ainda assim disparou no placar e ficou entre os 10 melhores com um brilhante final.
Ele fez birdies nos buracos 5 e 8, mas seu impulso começou com força na parte de trás do campo. Após marcar um birdie no buraco 10, par 5, ele pegou fogo com quatro birdies em um trecho de cinco buracos, do 12 ao 16. Tudo estava sincronizado com fairways precisos, tacadas certeiras e putts bem cronometrados para aproveitar as oportunidades de pontuação.
Quase um Hole-in-One
Scottie Scheffler chegou muito perto de um
hole-in-one no Campeonato da PGA 😲
Incidente Fora do Campo
No entanto, são raríssimas as circunstâncias em que um torneio de Scheffler é lembrado principalmente por algo fora do próprio golfe, mas esse foi o caso do segundo major do ano. Afinal, ele foi preso, levado sob custódia e depois liberado antes de começar sua segunda rodada na sexta-feira.
De acordo com o relatório policial, ele tentou contornar o tráfego causado por um acidente fatal fora do Valhalla Golf Club. Ao fazer isso, ele supostamente ignorou as instruções do oficial Bryan Gillis e, em vez disso, "acelerou para frente, arrastando o detetive Gillis ao chão" e causando ferimentos.
Porém, o advogado de Scheffler, Steve Romines, divulgou uma declaração negando que foi isso o que aconteceu, de acordo com Pat Forde, da Sports Illustrated. "Nas primeiras horas da manhã, antes de seu horário de saída, Scottie estava indo para o campo para começar sua preparação pré-rodada", disse Romines. "Devido à combinação do tráfego do evento e de um acidente fatal na área, era uma situação muito caótica. Ele estava procedendo conforme orientado por outro agente de trânsito e dirigindo um veículo marcado com credenciais visíveis. Na confusão, alega-se que Scottie ignorou os sinais de trânsito de um agente diferente, resultando nessas acusações."
Scheffler também divulgou uma declaração ao repórter Jeff Darlington, da ESPN. "Esta manhã, eu estava procedendo conforme orientado pelos policiais", disse ele. "Era uma situação muito caótica, compreensivamente devido ao trágico acidente ocorrido anteriormente, e houve um grande mal-entendido sobre o que eu achava que estava sendo solicitado a fazer. Eu nunca tive a intenção de ignorar nenhuma das instruções. Espero poder colocar isso de lado e me concentrar no golfe hoje."
Desfecho do Incidente
Scheffler enfrenta acusações de agressão policial de segundo grau, danos materiais de terceiro grau, direção imprudente e desrespeito a sinais de trânsito de um agente de trânsito. No entanto, o insider de golfe Kevin Van Valkenburg informou no domingo que os promotores planejam retirar as acusações na próxima semana.
Referências
Scottie Scheffler Shoots 4th-Round 65 After Being Arrested at PGA Championship