Shohei Ohtani: Fraude no Baseball - MLB Declara Inocência
Shohei Ohtani: Vítima de Fraude no Mundo do Baseball
A Major League Baseball encerrou sua investigação sobre o jogador dos Los Angeles Dodgers, Shohei Ohtani, e o considerou inocente de qualquer irregularidade após seu ex-intérprete, Ippei Mizuhara, se declarar culpado de usar fraudulentamente o dinheiro de Ohtani para pagar dívidas de jogo.
Consequências da Fraude de Ippei Mizuhara
Mizuhara está enfrentando até 33 anos de prisão por fraude bancária e eletrônica, após roubar quase US$ 17 milhões de Ohtani para quitar dívidas de jogo. Ele admitiu ter se passado por Ohtani para desviar os fundos, resultando em perdas de aproximadamente US$ 40 milhões entre dezembro de 2021 e janeiro de 2024.
Declaração de Shohei Ohtani
Ohtani negou envolvimento no esquema e expressou sua tristeza e choque com a situação. Ele afirmou nunca ter apostado em esportes ou enviado dinheiro voluntariamente para casas de apostas. A MLB considerou Ohtani uma vítima da fraude e encerrou o caso em apoio ao jogador.
Impacto nos Números de Ohtani
Apesar do incidente, a performance de Ohtani não parece ter sido afetada, já que ele continua a apresentar números de MVP como rebatedor nesta temporada, mesmo estando fora da temporada de 2024 como arremessador após passar por cirurgia de Tommy John.
Referências
Fonte: Bleacher Report