A Tradicional Corrida Bay to Breakers em São Francisco
A corrida Bay to Breakers, uma das mais coloridas e tradicionais de São Francisco, aconteceu pela 111ª vez no último domingo. O evento, que percorre 12 quilômetros desde o Embarcadero até a Ocean Beach, atraiu corredores de todas as idades e níveis de habilidade, que se vestiram com fantasias e trajes criativos para celebrar a ocasião.
Vencedores da Corrida
Colin Bennie liderou os homens, completando o percurso em 37:01.5. Já Clarissa Morales foi a vencedora entre as mulheres, com um tempo de 45:05.48. Entre os atletas não-binários, Cal Calamia cruzou a linha de chegada em 44:26.27. Confira os três primeiros colocados de cada categoria:
Masculino
1. Colin Bennie - 37:01.5
2. [Atleta] - [Tempo]
3. [Atleta] - [Tempo]
Feminino
1. Clarissa Morales - 45:05.48
2. [Atleta] - [Tempo]
3. [Atleta] - [Tempo]
Não-Binário
1. Cal Calamia - 44:26.27
2. [Atleta] - [Tempo]
3. [Atleta] - [Tempo]
Fantasias e Tradições
A Bay to Breakers é conhecida por seus participantes fantasiados, que celebram a diversidade e o espírito da cidade de São Francisco. Nesta edição, os corredores se vestiram com trajes criativos, como as famosas
Casas Vitorianas Coloridas (Painted Ladies) e até mesmo
um verme de areia de "Duna: Parte Dois".
Além disso, os espectadores mantiveram a tradição de jogar
tortillas para os corredores antes do início da prova.
História e Importância da Corrida
A Bay to Breakers foi realizada pela primeira vez em 1912, com o objetivo de elevar o moral dos moradores de São Francisco após o terremoto de 1906, de acordo com a
Associação de Turismo de São Francisco. Desde então, a corrida se tornou a mais antiga realizada anualmente no mundo, com exceção dos anos durante a pandemia de COVID-19.
Referências
Bay to Breakers 2024: Results, Men's and Women's Top Finishers, and Best Photos