Xavi Hernández Deixará Comando Do Barcelona Após Temporada
Xavi Hernández deixará o comando do Barcelona no final da temporada
O Barcelona anunciou nesta segunda-feira (27) que Xavi Hernández deixará o cargo de treinador do clube ao final da atual temporada 2022/23. Após apenas um ano e meio no comando da equipe, o ídolo do clube catalão não conseguiu alcançar os objetivos esperados e decidiu se afastar do cargo.
Xavi não conseguiu levar o Barcelona de volta ao topo
Desde que assumiu o comando do Barcelona em novembro de 2021, Xavi não conseguiu devolver o clube à elite do futebol europeu. Apesar de ter conquistado a Supercopa da Espanha em sua primeira temporada, o time catalão ficou longe de brigar pelo título do Campeonato Espanhol e foi eliminado precocemente da Liga dos Campeões.
Na atual temporada, o Barcelona ocupa a segunda colocação do Campeonato Espanhol, a 11 pontos do líder Real Madrid. Na Liga dos Campeões, a equipe foi eliminada ainda na fase de grupos, ficando atrás de Bayern de Munique e Inter de Milão.
Xavi deixa o Barcelona após 18 meses no comando
Ídolo do Barcelona como jogador, Xavi Hernández assumiu o comando técnico do clube em novembro de 2021, após a demissão de Ronald Koeman. Apesar de ter conseguido alguns bons resultados, o treinador não conseguiu alcançar os objetivos esperados pela torcida e pela diretoria do clube.
Com a saída de Xavi, o Barcelona terá que encontrar um novo treinador para a próxima temporada. O nome de Pep Guardiola, ex-técnico do clube e atual comandante do Manchester City, tem sido especulado como um possível substituto.