Benefícios de treinar em jejum
Pular para o conteúdo

Carrinho

Seu carrinho está vazio

Artigo: Benefícios de treinar em jejum

Benefícios de treinar em jejum

Benefícios de treinar em jejum

Muitas pessoas estão explorando os benefícios de treinar em jejum para melhorar sua saúde e performance. Porém existem muitas questões controversas e desconhecidas sobre esse assunto. Treinar em jejum pode ser muito benéfico para o corpo, mas também pode acarretar em alguns problemas. Neste artigo, o nutricionista Rafael Augusto Tondin vai falar sobre os benefícios e possíveis riscos de treinar em jejum.

Treinar em jejum, também conhecido como treinamento em estado de jejum, pode oferecer diversos benefícios para o corpo. Abaixo explicaremos quais são esses benefícios:

Aumento da sensibilidade à insulina

Um dos principais benefícios do treinamento em jejum é o aumento da sensibilidade à insulina. A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas que ajuda o corpo a converter glicose em energia. Quando treinamos em jejum, o corpo tem um melhor controle sobre o nível de glicose e insulina. Isso ajuda a prevenir condições como a diabetes tipo 2.

Aumento da queima de gordura

Quando treinamos em jejum, o corpo acaba usando a gordura corporal como fonte de energia para o exercício. Isso significa que o nosso corpo não precisa de comida para conseguir energia, então as reservas de gordura são utilizadas.

Melhora na força e na resistência muscular

Treinar em jejum também pode ajudar a melhorar a força e resistência muscular. Durante um treino em jejum, o corpo usa outras fontes de energia, como gordura e ácidos graxos, para suprir o nosso corpo. Isso significa que o nosso corpo não depende tanto dos carboidratos para fornecer energia para o exercício, o que faz com que possamos nos exercitar por mais tempo.

Conclusão

Treinar em jejum pode oferecer muitos benefícios ao corpo, como aumentar a sensibilidade à insulina, queimar mais gordura e melhorar a força e resistência muscular. É importante notar que treinar em jejum pode ter alguns riscos, como desidratação, hipoglicemia ou perda de massa muscular.

Portanto, é sempre bom consultar um nutricionista antes de iniciar qualquer tipo de treino. Se você estiver preparado para começar a treinar em jejum, confira outros conteúdos em nosso blog para descobrir maneiras de começar e praticar esse estilo de treino.

Veja mais

vantagens de treinar no frio

Vantagens de treinar no frio

Treinar no frio é uma grande oportunidade para melhorar o desempenho atlético com diferentes experiências e desafios de temperatura. Muitos professores de educação física e atletas acreditam que tr...

Ver mais
benefícios da creatina para idosos
FiltroEsporte

Benefícios da creatina para idosos

A creatina é uma importante molécula orgânica encontrada em todos os mamíferos e é responsável por fornecer energia para muitas atividades do dia a dia. É a principal fonte de energia para muitos e...

Ver mais
ROLETA DA SORTE: GANHE PRÊMIOS INCRÍVEIS_FRETE GRÁTIS . PRESENTE SURPRESA . 10% / 18% OFF . VOUCHER R$25 / R$50
ROLETA DA SORTE: GANHE PRÊMIOS INCRÍVEIS_FRETE GRÁTIS . PRESENTE SURPRESA . 10% / 18% OFF . VOUCHER R$25 / R$50