Gabby Douglas encerra sua carreira olímpica após não se classificar para os Jogos de 2024
A ex-campeã olímpica Gabby Douglas anunciou que não irá mais competir nos Jogos Olímpicos após não conseguir se classificar para a equipe dos Estados Unidos para os Jogos de 2024 em Paris. Douglas, que conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, disse que está pronta para se aposentar do esporte.
Uma carreira brilhante chega ao fim
Gabby Douglas, de 27 anos, fez história ao se tornar a primeira ginasta afro-americana a conquistar o ouro individual geral nos Jogos Olímpicos em 2012. Ela também ajudou a equipe feminina dos EUA a conquistar o ouro por equipes naquele ano. Quatro anos depois, em 2016, Douglas voltou aos Jogos Olímpicos e conquistou mais uma medalha de ouro na competição por equipes.
Dificuldades na classificação para Paris 2024
Apesar de sua brilhante carreira, Douglas não conseguiu se classificar para a equipe olímpica dos EUA para os Jogos de 2024 em Paris. Ela terminou em 5º lugar no Campeonato Nacional de Ginástica Artística dos EUA, ficando fora da equipe olímpica. Douglas disse que está pronta para se aposentar e se concentrar em outros projetos fora da ginástica.
Legado e impacto de Gabby Douglas
Gabby Douglas deixa um legado incrível no esporte. Ela inspirou muitas jovens ginastas afro-americanas a seguirem seus sonhos na ginástica. Sua vitória histórica em 2012 a tornou uma das atletas mais icônicas da ginástica olímpica. Mesmo não conseguindo se classificar para Paris 2024, Douglas se despede do esporte como uma verdadeira lenda.
Referências
Gabby Douglas' gymnastics career ends with 2024 Olympics bid