Como usar shoulder bags

As shoulders bag são acessórios que surgiram como uma evolução das antigas pochetes, porém o seu uso e formato diferem um pouco desse item, o transformando em um acessório mais versátil e, portanto, de extrema importância ao compor um look moderno.

Herdeiras diretas das pochetes muito utilizadas nas décadas passadas, as shoulders bag foram concebidas com um propósito mais esportivo: um acessório compacto para se guardar os pertences durante os exercícios físicos, como uma corrida ou pedalada, por exemplo. Com o passar do tempo, as shoulders bag começaram a participar de looks mais sociais e passou-se a pensar em novas criações.

Com o passar dos anos foram criados novos modelos e formatos com o intuito de atender às novas exigências do mercado da moda que procurava utilizar as shoulders bag em looks cada vez mais descolados, transformando-as em itens essenciais para aqueles que desejavam estar por dentro das novidades em vestuário.

Como usar shoulder bags - modelo usando shoulder bag Fiber

Dos tradicionais modelos e tamanhos, geralmente de cor preta e não muito diferentes das pochetes em seu formato, as shoulders bag começaram a se diversificar. Uma das inovações foi a criação de modelos estampados, que permitem novas combinações de cores com outros itens do vestuário, não importando qual seja sua função, desde destacar o acessório ou então camuflar junto a outras peças do vestuário.

Outra mudança feita nas shoulders bag foi a criação de novos tamanhos. Enquanto os tamanhos menores são melhores para a prática de esportes, pois são mais leves e compactos, facilitando os movimentos do atleta, as shoulders bag maiores são mais usadas em ocasiões sociais ou viagens, por exemplo. Os modelos maiores além de permitirem carregar um maior número de pertences, chamam mais a atenção e por isso são uma ótima pedida para quem quer caprichar em um visual mais ousado.

Mas fora o componente fashion, existem muitas razões para usar uma shoulders bag , vamos conhecer algumas das suas vantagens:

Mãos livres: esse uso é particularmente essencial para quem deseja usar as shoulders bag enquanto pratica atividades físicas, já que elas permitem que o atleta tenha seus pertences por perto e mantém as mãos livres para outras atividades.

Transporte: para quem não quer carregar uma bolsa, mas precisa levar seus pertences a uma festa, parque ou compras, por exemplo, as shoulders bag são um ótima pedida para aqueles que estão com os bolsos cheios.

Acessar os pertences: as shoulders bag são ótimas pois permitem que você tenha seus pertences sempre por perto, podendo encontrar seus pertences com facilidade e rapidez.

Segurança: como ficam justas ao corpo, as shoulders bag permitem que os itens fiquem melhor protegidos, pois você pode monitorá-los com maior vigilância.

Formas de usar shoulder Bags

Como usar shoulder bags - modelo feminino usando shoulder bag Fiber

Existem basicamente três formas de usar as shoulders bag, ficando a critério da pessoa utilizar aquela que lhe fique mais conveniente.

Transversal: usada cruzando o peito ou as costas, ela terá uma função parecida com o de uma mochila. Essa forma é usada geralmente por pessoas que estão se deslocando - pode ser a pé ou em um veículo - pois facilita o transporte dos itens.

No ombro: na forma original como foi concebida, a shoulders bag fica com suas alças em volta, do ombro, com a bolsa próxima ao tórax. É utilizada dessa forma quando se pratica algum esporte.

Na cintura: a forma clássica de se usar, parecida com uma pochete. Pode ser usada na frente ou ao lado da cintura e é utilizada, dessa forma, geralmente em ocasiões sociais ou passeios.

Combinações:

Existem duas formas básicas de aderir às shoulders bag ao seu look. A mais comum é usar ela combinando com uma peça da mesma cor, apenas complementando o visual.A outra forma é usar uma shoulders bag de uma cor ou estampa com bastante contraste e que chame atenção para o item. Dessa forma a pessoa estará valorizando a bolsa, e a transformando em item de destaque na composição do look.

E você, como prefere usar sua shoulder bag? e em quais ocasiões? E caso esteja procurando shoulders bag perfeita, clique aqui conheça os modelos da FIber e suas vantagens.

É acessível: bolso interno: que facilita o acesso aos itens que você mais precisa, como o celular, por exemplo..

É versátil: pois é fabricada em tecido Knit, o que permite o uso nas mais diversas ocasiões.

É resistente: diferente de outras matérias primas como o couro, a malha Knit é durável e não desgasta com as intempéries do clima e o uso constante.

É sustentável: as shoulders bag da Fiber são fabricadas a partir de garrafas PET recicladas. Ou seja, você fica com um ótimo look e ainda ajuda o meio-ambiente.