Datas dos jogos do Brasil na Copa do Catar 2022

No último dia primeiro de Abril foram realizados os sorteios que definiram os grupos e enfrentamentos da próxima Copa do Mundo que será realizada em novembro e dezembro deste ano no Catar. Nem todos os grupos estão completos, pois ainda existem vagas sendo disputadas nas confederações, além dos jogos de repescagem. Porém no caso da Seleção Brasileira o grupo já está definido. Conheça agora os jogos da primeira fase da Seleção Brasileira.

Brasil x Sérvia – quinta-feira, 24 de novembro – 16h (horário de Brasília)

O primeiro jogo do Brasil vai ocorrer dia 24 de novembro, às 16:00 hs, horário de Brasília, contra a seleção da Sérvia. O confronto vai ocorrer no estádio de Lusail, que será o estádio da final e com a  maior capacidade dessa Copa, podendo chegar a um público de 80 mil torcedores.

O grande diferencial desse estádio, para outros que estão sendo construídos exclusivamente para essa edição da Copa do Mundo, é que anexo a ele se está construindo uma infraestrutura para abrigar uma nova cidade. A nova cidade de Lusail, terá uma população esperada de 450 mil pessoas, dentre esses 200 mil habitantes, 170 mil a trabalho e 80 mil de turistas.

Adversária da Seleção Brasileira na estreia da Copa do Mundo, a seleção da Sérvia fará sua terceira participação com esse nome, já que carrega o legado e os números de quando participava como Sérvia e Montenegro e Iugoslávia. Ela ocupa a vigésima-quinta posição no ranking da FIFA e nunca passou para a segunda fase de uma Copa do Mundo.

Brasil x Suiça

Brasil x Suíça – segunda-feira, 28 de novembro – 13h (horário de Brasília)

A segunda partida do Brasil ocorrerá no dia 28 de novembro, às 13:00 hs, horário de Brasília. Dessa vez o confronto vai acontecer no estádio Ras Abu Aboud (também conhecido como estádio 974) na cidade de Doha.

O estádio, com capacidade para 40 mil torcedores, está localizado nas proximidades do porto de Doha, e tem esse nome pois foi construído com 974 containers. Após o término da competição o estádio será desmontado.

Segunda seleção a enfrentar o Brasil na Copa do Mundo, a Suíça fará sua décima segunda participação na competição mundial. Os melhores resultados da seleção suíça foram 3 classificações para as quartas-de-final da competição, sendo que a última vez que isso aconteceu foi quando a mesma sediou a Copa do Mundo em 1954. Atualmente a Suíça ocupa a décima quarta posição no ranking da FIFA

Brasil x Camarões

Brasil x Camarões – sexta-feira, 2 de dezembro – 16h (horário de Brasília)

A última partida do Brasil na fase de grupos ocorrerá no dia 2 de dezembro, às 16:00 hs, horário de Brasília e também acontecerá no estádio de Lusail.

A seleção adversária do Brasil nesse último confronto, Camarões, irá para sua oitava Copa do Mundo. Sua melhor campanha na competição foi a sétima colocação na Copa de 1990 na Itália, quando encantou o mundo derrotando a Argentina (que vinha de seu bi-campeonato em Copas e se tornaria vice-campeã nesta edição) na primeira fase e se classificou em um grupo que ainda continha Romênia e União Soviética. Além disso, eliminou a Colômbia nas oitavas-de-final com dois gols de Roger Milla (na época com 38 anos) nos acréscimos. A seleção africana ocupa atualmente a trigésima-sétima colocação no ranking da FIFA.

 

Caso o Seleção Brasileira se classifique, estes serão as datas dos confrontos nas fases seguintes:

Em caso de classificação em primeiro do grupo

Oitavas de final – segunda-feira, 5 de dezembro – 16h

Quartas de final – sexta-feira, 9 de dezembro – 10h

Semifinal – terça-feira, 13 de dezembro – 16h

Final – domingo, 18 de dezembro – 10h

 

Em caso de classificação em segundo do grupo

Oitavas de final – terça-feira, 6 de dezembro – 16h

Quartas de final – sábado, 10 de dezembro – 10h

Semifinal – quarta-feira, 14 de dezembro – 16h

Final – domingo, 18 de dezembro – 10h

 

 

Vamos Brasil, em busca do Hexa!